Funções dos pincéis :


Sabemos que existem vários tipos de pincéis com diversos tamanhos, espessuras, tipos de cerdas... Mas pra que servem cada um deles ? Vamos começar pelos de olhos :


1. Possue cerdas sintéticas e serve para fazer traços de delineados de maior espessura , indo do médio para o grosso.
2. De cerdas naturais, este pincel serve para destacar o canto externo dos olhos. Com este pincel podemos também fazer o concavo.
3. O terceiro pincel, também é de cerdas naturais porém é um pouco maior e mais denso. Serve para a aplicação de sombras na pálpebra móvel.
4. Este pincel é um pouco menor que os outros, possue ceras naturais e mais densas porém mais curtas. serve para marcar o côncavo ou aplicar sombras rente aos cílios inferiores.
5. Este é o tradicional pincel de esfumar. Possue cerdas naturais , é bem denso e de ceras mais compridas. 
6. Pincel para aplicação de sombras na pálpebra móvel ou sombra iluminadora rente a sobrancelha.
7. Pincel de cerdas sintéticas, para delineados mais finos e precisos.

1. Este é o pincel para aplicação de blush ou contorno. é de cerdas naturais , bem denso e chanfrado (corte na diagonal)
2. é o pincel mais denso, de cerdas naturais e compridas, perfeito para a aplicaçao de pó soltos ou compactos.
3 e 4. Ambos para a aplicação de base. O primeiro , por ser duo-fiber deixa um aspecto mais natural por conter cerdas tanto naturais quanto sintéticas. O segundo deixa um aspecto mais preciso, menos natural porém com uma cobertura melhor. 
5. é o menor pincel para o rosto, possue cerdas sintéticas curtas e serve para a aplicação de corretivo em áreas precisas.


Bom meninas, espero ter ajudado um pouco vocês a lidar com alguns pinceis ! Esses são os mais básicos, durante os vídeos, vou mostrando alguns mais especificos . Os pinceis das fotos são da Sigma . A loja virtual entrega aqui no Brasil e o preço é bem justo (: 
Beijos, Ju :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário